sábado, 20 de agosto de 2011

Fotografia



Toda fotografia é um quadro de um click. Sem pincel, tintas e água raz... Fotos me fazem pensar, as minhas fotos de escola tem cheiro de merendeira. As em PBs são as minhas minhas prediletas.
Um dia desse resolvi voltar ao meu interior e andar por lugares que nunca mais tinha passado. E o local escolhido foi o corêto. Era lá que se encontrava todos ou a maior parte dos fotógrafos da cidade. Tinha um em cada canto da praça, cada um com suas peculiaridades. Umas barracas verdes, outras amarelas,cinzas...
Era divertido tirar foto no Lambe-Lambe, a pior parte era quando o "desgraçado"do fotográfo penteava seu cabelo e te dava um espelho de armadura laranja para você conferir... o espelho era bem pequeno. Sem falar quando ele tentava colocar sua cabeça no ângulo certo da foto e ia conferir. Ia e voltava umas dez vezes, quando não aguentava mais dava um solavanco "ä Vera", parecia que ia arrancar sua cabeça do lugar. E o pior que minha mãe não falava nada... que raiva, eu era guri pow, tinha apenas 5 anos ou 6, não lembro direito.
A maioria das fotos eram 3 x 4 , você podia comprar 1 a 1/2 dúzia de fotos.Depois de tiradas ele mergulhava em um balde vermelho cheio de água e mandava você rodar a praça um pouco até que ela ficar pronta. Ele sempre fazia 1 a mais. Era para colocar no seu mural. Tinham várias, uma do lado da outra, gente de tudo que era lugar, uns sorrindo,outros sérios... foi lá que eu vi a primiera vez foto 3 x 4 de pessoas sorrindo.
Gosto de fotos sim, faço das palavras da minha mãe as minhas, " depois que veio esse diabo de fotografia digital, mas nunca eu vi uma foto de papel".