quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MANIA E INQUIETAÇÕES DE ATLETA.


... ao som de três breves apitos, chegamos a mais um final de treino. Cones, chapéu chinês ou prato, cordas, obstáculos em geral. O treinamento todo voltado para potência, que por sinal é muito interessante em um bom planejamento de treino. Percebia que a fisionomia dos atletas não era lá essas coisas todas, era muito cansaço,fadiga em geral.
Uns se agacharam, e cuspiam forte ao chão, outros me olhava com uma fúria tamanha, e os demais conversavam entre si sobre a intensidade do treinamento.Agradeci em um tom completamente peculiar e comecei a coletar os materiais. O calor estava muito forte, naquele momento o vento estava de mal, não só de mim como também dos demais atletas.
Material já todo guardado, é hora da resenha entre eles, o cansaço, a fúria, o temor ao treino foi embora, aproveitando a intensidade do sol, derreteu junto ao gelo que tinha jogado fora em uma das garrafinhas com água. Ao entrar no carro, recebo uma mensagem de agradecimento pelo " maldito treinamento", um sorriso de missão cumprida, um Rage Against the Machine aos ouvidos e parto para outra missão...
Muita gente correndo na orla, cada um com seu estilo, uns mais coordenados que os outros, umas vestimentas interessante,tudo muito colorido...Não deu outra, sinal vermelho a vista, desacelero meu carro e paro aguardando seus 90 segundos. Atento a tudo e a todos, percebo pelo retrovisor que se aproximava um corredor de classe, isso me chama atenção. Olho também no semáforo, 45'', o corredor passa por mim feito uma bala, que legal! Mas tinha algo que me deixou boquiaberto, o cara corria com uma garrafa pet de 2 L com água até a metade.Putz!! Eu não faço 20 metros, com uma garrafa dessa, imagina esse " doido", que aparentemente vinha de muito longe, pois o mesmo estava super suado, e com uma cara de muito sofrimento.
Pois é, ainda de olho no semáforo...sigo em frente, porque com certeza atrás vem um " monte de gente", ou melhor, um monte de corredor, com suas manias e inquietações.