quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015


Um Baiano Alado na Terra dos Andes

Chegada em Bariloche- Cordilheira dos Andes
Toc-toc, peço permissão para me apresentar
Eu me chamo, Quinhones nome difícil de falar.
Ousado como todo matuto que é
Poderia me chamar Maradona, e quem sabe Fernandes
Mas isso pouco importa, a minha prosa começa no Andes.
A cachorra já estava toda pronta...
Foi só a moça do balcão me orientar o portão
Pra chegar até lá só podia ir de avião.
Nunca gostei desse troço, asa-dura
Gosto de tá com o pé na terra
De tanto voar, me bate muita gastura...

Parte II - Largada
Ô moço precisava fazer tanto frio aquela manhã
Usava calça,camisa,bone,meia, só não uso " sutian"
Mas veja menino, que diabo mesmo estava fazendo alí
Um povo estranho, de linguajar que nunca vi
Tinha gente de tudo que era canto
Lituano, japonês,americano e Alagoinhas
Tinha cabra da Colombia, Equador e de Serrinha
A chamada era por bloco,tipo 6 em 6
Na minha numeração era o 2 grupo da vez.
Na minha cabeça nada se passava
Eu só queria chegar pra o último não ficar
Tinha que honrar a minha camisa
Tinha que honra o meu país
Tinha que honrar muita gente que me fazia feliz.
Êta porra seu menino, tenho que subir esse morro todo
A batata doia, a perna se retava
O pulmão ardia e o coração agradecia
Zorra, esse morra não acaba
Tanta gente é essa que não desiste
Tenho que honrar meu nome
Se não papai fica triste.
Vai cabra da peste, vai colocar a farinha pra virar energia
Esse tal de gel, o gatorade  é coisa chic
Pensei no feijão,na rabada e no carneiro
Que minha irmã tinha preparado pra mim
E disse que eu seria o primeiro...

Parte III- Fim da 1° etapa
Seu menino, o treino que tinha feito no mês passado
Estava realmente fazendo efeito
Agradecia ao meu treinador, um maestro perfeito.
Mas que diabo é isso que nunca acaba
Quanto mais eu corro, e não chega a nada
Olha lá, no alto da montanha via a casinha azul
Tipo smurf, e o lugar A lagoa Azul
Pronto, estou chegando...
Mas que nada seu moço, foi uma ilusão de ótica
Tinha que rodar mais 8 km, ou melhor 8 léguas
Para chegar no tal acampamento
Sobe e desce dos diabo, a coxa ardia
O pé chorava, mas a vontade ninguém superava
Morro adentro, morro afora, cheguei home-de-deus
Agora só chora,chora,chora...

Parte IV - Acampamento 
Era muita informação, pegava a mochila em um canto
Comia em outro, dormia em outro, e cagava em outro
Mas que nada, tinha mesmo era que me virar
Sabe como é, baiano nasceu para brilhar
Fiz intimidade com a rapaz da refeição
Preparava meu rango sem me hesitar 
Sabia que o hermano não ia me decepcionar
Era um tal de  um churrasco o dia inteiro
Tinha frutas da região, música e falação
Tinha até pastas, mas na minha cidade conheço como macarrão
Um molho disso,outo daquilo
Escolhia sempre o vermelho, prato sem cor é coisa de grilo
Naquele momento era o momento pra se apresentar
Conhecer as ticas os ticos e prosear
O network estava feito, era agora esperar
Gringo é um bicho muito estranho
Mas estranho mesmo, era o povo do seu país que até alí levantava o nariz
Mas veja seu menino, um arrombado desse com a gasolina no talo
Tira onda de bacana, e ainda canta de galo.
Mas vamos em frente pq atrás vem muita,muita ,muita gente

Parte V - Dormida
Ô frio retado, e a noite que não chega
Dá 9 da noite e o sol insiste em ficar
Se fosse na minha cidade, a lua se retava
Entrando na tenda imagine só, 
Um cabra argentino dormindo comigo
Mas veja se isso cai na boca de um amigo meu
Se fu-deu....
O filho de seu Beroaldo dormindo nos Andes
Com um argentino, que nem sei o nome
O é Maradona ou é Fernnades
Mas o sacaninha era gente boa
Roncava pouco e não pertubava
Falava o suficiente pra me deixar a vontade
O frio parou alí e resolveu acampar
Tome roupa,calça,gorro,agasalho pra ele espantar
Vai embora seu frio, que eu quero pestanear
Que nada, 4 horinhas de sono era suficiente
Pra minha bateria carregar...

Parte VI - Chegada
Avisava o mulher da voz estranha que o Chile era logo alí
Puxei o passaporte nos mato pois tinha também que fazer xixi
Mas não podia parar, e o pior que veio também a vontade de cagar
A dúvida era essa, se cagava na Argentina ou no Chile
Seria legal, cagar na Argentina tinha um ar de soberania
Os cabras são tão tirado que ali seria a minha vingança 
Mas nada apareceu, queria muito era chegar
A vontade foi embora e o portão de chegada avistar
Não tenho como expor o que sentia naquele momento
Uma coisa eu tenho certeza, virar Tarzan era uma nobreza
Bater no peito bem forte e dizer, 
Eu consegui, tenho certeza
Obrigado meu Padim Padre Cisso
Obrigado meu Cosme e Damião
Obrigado meu Deus 
Obrigado Irmão