quinta-feira, 17 de julho de 2008

...AS MINHAS MEIAS PRETAS

... AS MINHAS MEIAS PRETAS.


Só pode ser branca, se for de outra cor não vale. Pois é, resolvi escolher as pretas. As amarelas também são bonitas, sem falar nas verdes e nas cinzas. Mas sou muito resistente, resolvi mesmo foi levar dois pares de cor preta. Perguntei à vendedora, que por sinal era muito educada e simpática, qual o valor daquelas lindas meias. Ela respondeu que tudo daria R$ 12,00. Saquei a carteira em sua frente, e peguei uma nota de R$ 20,00. Ao passar a nota à vendedora, percebi que ela queria falar algo mais, fui mais rápido. Perguntei o que ela achava daquela compra, ela muito categórica respondeu: "por que levar dois pares de meias da mesma cor, além do mais, pretas?". Respondi fático: porque sim. Ela me deu o troco e agradeceu a compra. Naquele momento queria adivinhar o que ela pensava. No mínimo, que seria ridículo eu usar aquelas meias, grandes e felpudas, de short.Na manhã seguinte, pronto para correr, calcei as minhas meias e partir. Chegando à academia, percebi que todos me olhavam meio diferentes. Não dei muita atenção, até que chegou um professor e comentou que as minhas meias eram horríveis e como era que eu tinha coragem de usar aquilo. Respondi com um sorriso, da mesma forma que respondi à vendedora um dia atrás. Continuei correndo, afinal não entendia porque as meias pretas incomodavam tanta gente. Até porque, elas têm o mesmo papel das meias brancas, cinzas e verdes.... as minhas meias pretas.

Nenhum comentário: