sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mala ou malas ?


Depois de ter passado em quase todas as lojas do shoping, prometi que aquela seria a última. Com os nervos a flor da pele, tentei ser o mais simpático possível com o vendedor que me recepcionava logo na entrada.
-Sim senhor, em que posso ser útil – perguntou o lojista.
- Estou procurando uma mala para viagem (mas será que toda mala não é pra a viagem?)-perguntei e pensei alto.
Muito simpático o vendedor riu, ao mesmo tempo eu também. Quebramos um pouco clima e fomos mais categóricos nas características do produto. Nessa de escolher o material ideal, o rapaz foi verificar no setor de abastecimento se ainda tinha aquela cor. Fiquei sentado e atento a todos que entravam na loja, estava muito cansado depois de ter rodado quase 50 minutos atrás de uma bendita mala para viagem. O rapaz demorou muito lá dentro, e quase ninguém entrou na loja. Tinha muito mais vendedor que comprador, e todos encostados no balcão conversando fiado. Somente um que atendia uma senhora de aproximadamente 75 anos. Fiquei atento àquela venda. A senhora já tinha pedido mais de 20 tipos de sandália, tirei essa conclusão ao olhar o banco onde estava sentada, tinha muitas caixas abertas. Ela pedia uma cor, andava pela loja e se olhava no espelho. O vendedor calçava-a e de cócoras aguardava o próximo pedido. E o mais interessante era que chegou a um ponto onde mais ninguém falava nada, sem falar nos homéricos bocejos por minutos.
Sair da lá sem comprar a mala e a senhora ainda experimentava as sandálias de dedo. Haja paciência!!!!!!!!!!!!