quinta-feira, 25 de junho de 2009

PALMO A CACETE

... uma leitina vale duas, você quer trocar ? – disse Mica
- Porra nenhuma Bico de Combi, você fica com esse zoião em cima da minha lata. Se quiser vai ter que jogar – retrucou Long, escondendo a lata de leite cheia até o talo de gude verde.
- Palmo a cacete, triângulo ou buraco – Mica desafiando Long
- Palmo a cacete – confirmou Long.
O sol estava de lascar, a farda da escola ainda presente no corpo, mochila presa nas costas e a fome não era de almoçar e sim de jogar. Depois de duas horas de jogo, Long estava fubilado, Mica rapou quase tudo, restando apenas umas 6 esferas, 2 carambolas e 4 leitina, sendo uma dedeira.
O jogo foi interrompido por um grito estérico de dona Lurdes ,a mãe de Long. “ mas que diabo Marquinhos, já chamei mais de mil vezes , almoçar seu porra”. O chavão passou batido aos ouvidos dos jogadores, principalmente ele que já perdia no mínimo umas 53 gudes. Mica em tom irônico ascende o chamado:
- Marcos, sua mãe está chamando.
- Que nada Mica jogue logo, tá com medo de continuar diga. – disse Marquinho
- Depois não diga não avisei, tome lá pague logo- Riu baixo Bico de Combi.Já nas últimas Long se desespera e aposta tudo com Mica, e mudam o estilo do jogo , vão para o triângulo. Nem mau começou a partida, Marcos toma uma sapecada no meio do cangote, Dona Lurde acerta em cheio o seu filho jogador, não dando tempo se quer de uma esquiva. Mica que não era bobo, bateu poeira rapou as gudes todas do triânguloe zarpou pra casa. Marquinho saiu chorando seguro pelos braços por sua mãe, sem gude e com o pescoço vermelho, que nem cangote de galo POLACO