sábado, 23 de julho de 2011

Buck Rogers



Segundo o consagrado site Wikipédia, Buck Rogers é um personagem de pulps e HQs, criado em 1928 como Anthony Rogers...As aventuras de Buck Rogers, seja sob a forma de banda desenhada, filmes, rádio ou televisão, tornaram-se parte importante da cultura pop estadunidense. Este fenômeno pop desenvolveu-se paralelamente ao desenvolvimento da tecnologia espacial no século XX e apresentou o espaço aos norte-americanos como um ambiente familiar para aventuras extravagantes. Vcs devem esta achando uma loucura, ou uma viagem muito doida desse maluco que vos escreve, eu também acho, mas tudo bem!Por que será que eu estou querendo falar sobre Buck Rogers ? Hoje eu fui "esfaqueado" pela Globo News com um documentário fantástico e ao mesmo tempo constrangedor. "O ônibus espacial Atlantis está previsto para pousar às 6h56 (horário de Brasília) desta quinta-feira (21), no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. Será a última aterrisagem da história das missões tripuladas da Nasa por tempo indeterminado -- e também o último pouso noturno." Isso para mim foi realmente o fim, e sem falar que agora os EUA dividirá naves com antiga URSS. Meu Deus, como o velho Buck deve esta se sentindo ? É mais um fim de algo que para muitos parecia imposível,interminável...Acabou!