sexta-feira, 29 de julho de 2011

Meu filho deve falar PORRA OU POXA ?



... estou saindo com Mel ( minha cadela )- Gritei para todos, batendo a porta da cozinha.
Com um saquinho plástico e a coleira vermelha na mão, levo a cheia de pêlo para passear e fazer suas necessidades. Cachorro é bicho muito inteligente,só sabe disso quem tem um !
Passeando por volta das 10 da matina me deparo com uma criança do sexo masculino, mais 3 adultos ( dois homens e uma mulher), a criança tinha aproximedamente 4 anos e os adultos "não sei"é detalhe de mais.Parecia que estavam voltando da escola, ou indo ,pelo horário ... outro detalhe, NÃO SEI !!
Ao me aproximar do quarteto, eles perceberam que eu estava com o cão mas não deram muita bola, o papo entre eles estava fluindo com muita "intelectualidade". Era um tal de porra para lá, poxa para cá, porra,porra, poxa,poxa.
- Porra não pode falar não, disse um adulto
- Poxa, pode filho, disse a senhora.
- Porra não pode falar não, disse o adulto de novo
- Poxa, pode filho, disse a senhora outra vez.
Nesse porra-poxa, eu e Mel ficou tão atento a conversa que chegamos a parar e prestar atenção como se fosse um pênalti a ser batido pelo time do coração.
O guri olhou para um, depois olhou para outro e ficou sem entender PORRA nenhuma, falo porra ou poxa ? Eis a questão.
Olhei para trás e ainda entre ele o papo rolava se o moleque falava porra ou poxa...Se fosse na minha época com certeza a palavra "POMBAS" entrava nessa briga.
E aí existe alguma diferença entre porra e poxa ? Todas as duas paroxitonas, todas as duas tem o mesmo significado, para mim é que nem cú e ânus, todas as duas fedem e define merda!