terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Papi Noé !




Acabei de receber um email de um amigo pedindo para que eu falasse de papai Noel, ou será que é para falar COM papai Noel? Achei muito interessante, esse email, e o mais interessante ainda que foi um amigo de longas datas... gosto de todos os meus amigos de longas datas !
Bem, sei que papai é um velhinho, usa roupa vermelha na época natalina e tem uma pança gigante. Adora presentear as pessoas, come panetone e anda com uma galera de anões.
Partindo desse princípio, vejo o Velhinho como um símbolo sensacional da bondade, da sapiência, da alegria, do carater. E também vejo o sacana gordo como um folgado que só trabalha em dezembro, sujo ( só tem essa roupa) e viado (cadê a mamãe Noel ?)o cara só anda com anão !!
Sacanagem a parte Chicão, escrever sobre papai Noel depois que você é pai, é muito diferente quando vc só é filho. Gosto muito do que se propoe com essa figura, hilária e barbuda, só não vejo muita graça, sentar no colo do sacana para tirar foto e ganhar presente. até porque Chico Luz, sua irmã me mandou 2 fotos sua, sentado no colo de uma papai Noel seco e desdentado na parça Rui Barbosa lá em Alagoinhas.
Pois é Chiquinho, que papi Noé te der muita paz, luz, alegria e que uma dia você volte a sentar no colo dele para ganhar presentinho.
Forte abraço do seu amigo irmão Quinho!Hou,hou,hou feliz Natal para todos !!