domingo, 22 de janeiro de 2012

Minha filha vai ver Borba !




Hoje foi um dia super diferente para mim, descobrir coisas super interessantes, até porque o papo com minha filha de 4 anos diariamente é muito mais que interessante. Mas não foi somente o papo com essa pequena infanto que me encantou, e sim a sua ida ao museu, as suas feições e principalmente as grandes interrogações.
Sabia que as obras expostas era de um grande ÁS artista plástico baiano, o glorioso Bel Borba. Mas não tinha noção do coelho que sairia da sua cartola. O tema era 7 elementos, o próprio com entulhos catado da extinta Fonte Nova, deu vida aos alicerces, vergalhões que com certeza estaria em qualquer lixo da esquina. A sua sabedoria, a sua persistência e criatividade apaixona a minha família pela arte, nos mostra um mundo completamente diferente, um mundo livre e muito sentimental. Achamos um barato logo no início da exposição, onde fomos abordado por uma linda garota que, com palavras encantadoras nos informou que poderíamos pegar nas obras e tirar fotos. Achei o máximo aquilo, nos aproximou muito das obras, deu de presente a minha filha o lúdico que na maioria das vezes em uma exposição é pobre e "sem sal".
Tiramos 23 fotos, brincamos com a bicicleta, o divã e a Senhora Formiga, nome dado pelo próprio autor. Sem falar que " tuitei " do próprio local, informando para meus amigos que estava em um paraíso de pedras, poesias, dentes e tapetes.
Encantados com toda sua arte, fomos almoçar...já por volta das 20 horas minha filha ver as fotos e fala diretamente olhando aos meus olhos : " ...papai, foi muito legal hoje não foi, eu achei o máximo".
Obrigado Senhor Bel Borba, obrigado ...