sexta-feira, 28 de novembro de 2008

UMA COISA GOSTOSA DE COMER...


O telefone toca, era um amigo de infância. Queria saber o que eu estava fazendo, e perguntou logo em seguida se eu já tinha jantado. Falei que estava de bobeira, e que não tinha comido nada depois do almoço. Estava com muita fome, mas não estava a fim de sair pra comer na rua.
O sacana era um malandro de última categoria, sabia como me tirar de casa. Convenceu-me de primeira, propôs se eu fosse com ele comer alguma coisa, ele pagaria pra mim. Eu topei, mas com um, porém, além de pagar o rango tinha que passar aqui em casa pra me buscar, “... quem convida dá banquete.”
Vestir a primeira bermuda que vi na frente, coloquei uma camisa amarela que tinha ganhado da minha mãe e sair azuretado, o gordinho era fiel aos horários marcados. Não podia o deixar esperar.
3 minutos já estava no elevador e com 4 já aguardava o mané na portaria. Recebi um sinal de luz do início da rua, dei uma boa noite ao porteiro e fui de encontro ao carro dele. Abrir a porta e de cara já recebia nas alturas London calling, The Clash 1979. Era o rock que pairava nos encontros de amigos.
Cumprimentei com um simples “colé viadao” e fomos ao rango. No caminho conversamos um pouco de tudo, principalmente sobre música. Falamos também de mulheres, claro, o sacana estava amando uma gringa, muito engraçado. Criticava a todo custo os costumes dos estrangeiros, já tinha 2 semanas que namorava com a menina, e nem se quer rolava um peitinho.
Ao chegar ao bar, pedir um hot com bastante mostarda e um refrigerante. Ele ainda indeciso não sabia o que pedir, acabei de comer tudo e ele nada. Pedir o segundo e ele resolveu me imitar, fazendo o mesmo pedido agora sem mostarda. Os dois de barriga cheia já arrotando que nem 2 porcos de quintal chegaram a uma simples conclusão:
NÃO ERA EXATAMENTE ISSO QUE QUERIA COMER, QUERIA UMA COISA GOTOSA MAS NÃO SEI O QUÊ.