terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bacubufo No Caterefofo


- Que som é esse aí Fá ? - gritei do meu quarto para o meu primo
- Esse aí só eu tenho, mais ninguém.- rio alto, tirando onda
- Fale aí rapá, que samba é esse aí velhinho - continuei
- Os Originais do Samba, com Mussum e tudo mais - continuou tirando onda
- E aí tem jogo? - isso chegando ao local do som.
- Rapaz vou pensar em seu caso, - tirando onda mais ainda.
- Pronto te dou 50 conto e não tem mais conversa, valeu? Malandriei
- Calama rapaz, ouça tudo aí e veja se não vale mais - mais malandro ainda.
Era um samba que não tinha preço, era coisa de louco, um luxo total, começando pela capa do disco, uma qualidade de capa autêntica, surreal. E o que mais me encantava era o safado do Mussum, além de ser um mega artista da época dos Trapalhões, o cara cantava muito samba. Uma sonoridade que, para quem gosta de samba pagaria qualquer valor naquela obra prima.
Continuei ouvindo, e o mais interessante era que todos que passavam por alí por perto perguntava que som era aquele.Respondia em alto e bom tom, parecia que ouvia muito tempo atrás.
Depois de ouvir tanto o cd, peguei o LP e sair de mansinho sem ele ver, não paguei nada para ele e estou com o vinil até hoje, sem falar que tudo morreu por 2 brêjas gelada no bar de Corró ( Subaúma ).


" Bacubufo no caterefofo
Muita gente não conhece
É necessário explicar
É um tumulto..." Os Originais do Samba

Assassinaram o camarão
Assim começou a tragédia no fundo do mar
O carangueijo levou preso o tubarão
Siri sequestrou a sardinha
Tentando fazer confessar
O guaiamu que não se apavora
Disse: eu que vou investigar
Vou dar um pau nas piranhas lá fora
Voces vão ver, elas vão ter que entregar
Vou dar um pau nas piranhas lá fora
Voces vão ver, elas vão ter que entregar
Logo ao saber da notícia a tainha tratou de se mandar
Até o peixe espada também foi se entocar
Malandro foi o peixe galo
Bateu asas e voou
Até hoje eu não sei como a briga terminou
Malandro foi o peixe galo
Bateu asas e voou
Até hoje eu não sei como a briga terminou ( Os Originais do Samba )