sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Um baiano na Rússia


18 de janeiro de 11
Levanto as 4:40 da matina, o meu voo estava marcado para 9 e trinta. Parece cedo demais, mais ainda tinha algumas coisitas pendentes, precisava fazer algo que geralmente eu protelo para fazer, pois é a famosa barba. Famosa porque todos que me conhecem e falam que eu não tenho nada no rosto e quando faço me corto todinho, passo o dia todo com pedaço de papel na mão tentando estancar os pontos de sangue.
Terminada a barba, tomei um banho , precisava está com a aparência saudável até porque para onde ia não era qualquer lugar, era Moscou Rússia. Malas prontas, ainda sem passaporte, pois tinha que pegar em Guarulhos SP, estava na mão do professor responsável pela viagem, o famoso Antonio Carlos Gomes, esse deixo para falar um pouco mais lá na frente.
Já no aeroporto de Salvador, logo de cara encontro com 2 amigos que por sinal, são meus clientes, o Kaká e Ricardinho. Conversamos um pouco sobre trabalho, Bahia e Rússia. Sem muitos detalhes quando falamos sobre o país de Lenin, vodca, esportes e mulheres, nada mais.
Já dentro do avião encontro outro amigo, Eduardo FREWILY, trabalhamos juntos de salva vida na década de 90. Sangue bom total, estava gordinho, detalhe alguém com um apelido desse no mínimo era gordo. Ele falou que tinha formado em engenharia mecânica e estava indo para Escócia ( meu sonho ), passou pelo Irã e estava com bastante saudade da filha, que tinha apenas 7 meses.
Já em SP como combinado, partir em direção a companhia aérea responsável que iria me levar para o tal país. No caminho encontro com o meu amigo do peito Marcelo, ele tinha comprado a passagem de volta na data errada e ia trocar me puxou pelo braço e fomos juntos. Nesse pequeno trecho de 50 metros, falamos sobre o grupo e as expectativas da viagem. Logo em seguida almoçamos juntos e fomos fazer o visto, já com o passaporte em mãos. Próxima parada Roma Itália.