domingo, 13 de junho de 2010

... desde 1975.



Jó, posso caminha contigo? E assim começamos uma caminhada de 40 min na praça do Campo Grande, Salvador-Ba. Eu e o meu mais novo amigo Jojò, que por sinal é excelente contador de estórias. Falamos de vários assuntos, política ( adoro !), esporte, saúde ,etc. Mas um me chamou muito atenção, que foi falar em vencer na vida.

- Fico muito feliz, em ouvir tudo isso, pois também venho do interior com as mesmas dificuldades que o senhor passou - alimentei a conversa.
Falava da sua vinda à capital, e a sua passagem as repúblicas universitárias, das comidas, dos amigos , das derrotas e vitórias. Ao falar que era de Alagoinhas, percebi que sua expressão tinha mudado, e automaticamente comentou de um grande amigo de 1975, que morou com ele na república, que era de Alagoinhas. Perguntei ansioso quem era, se eu não soubesse com certeza meu pai saberia. Interior todo mundo se conhece...

- O nome dele é Ornelas, chamava de Barão!!- respondeu em tom irônico

-Sei sim, ele foi meu professor de educação física, fui um dos influenciadores para entra na área. respondi.

Que mundo pequeno, daí em diante o papo não parava, rimos muito, muito mesmo. Quando perguntei quanto tempo tinha de treino, ele respondeu que já tinha 45 min.

Fomos tão longe em apenas 45 min...

E o legal que ele terminou o papo assim, " fico muito feliz, em saber que gente que nem eu, que saiu do interior, comeu muita farinha para render a comida e venceu na vida".

Obrigado Joilson, obrigado Jojó.