sexta-feira, 11 de junho de 2010

Rezando nas esteiras!




Bom dia Senhora! E foi assim que saudei uma senhora que se encontrava na academia do seu prédio. Achei muito estranho, porque geralmente as academias em geral, ou estão com os sons nas alturas ou ela está fechada. Nem uma coisa nem outra, a senhora que aparentemente nos seus 90 anos caminhava na esteira em um silêncio total, o único ruído que ouvia naquele momento era o motor do aparelho e suas passadas cautelosas.


Bermudão preto, camisa florida, quem tem Vó sabe de que estou falando. Cabelo preso, tenis branco,meia grossa e as mãos firmes presa ao braço da esteira. Sem falar que, em uma das suas mãos encontrava uma volta, parecia com um terço, não tenho certeza. Logo a sua frente, uma televisão de 40 polegadas, desligada e coberta com um manto branco.


Ao saudar a senhora, levei um pequeno susto, ela me olho com uma cara e respondeu, " bom dia, não ligue a televisão, estou rezando", e continuou andando em sua marcha lenta. Dei meia volta e sair da sala. Pensei, que velha mal educada, meu Deus, imagina isso de tpm! Ao me dirigir a porta de saída ela concluiu, " ... ninguém reza pelos mortos, precisamo fazer isso". Respondi em tom super baixo, claro,claro a senhora está certa...


Fui.