terça-feira, 13 de julho de 2010

Para os desajustados e os esperançosos









"Para os desajustados e os esperançosos"
È dessa forma que peço permissão para passar, salve , salve simpatia, salve, salve o dia 13 de julho, o dia internacional do Rock.
O telefone despertava sem dó, sem fá nem lá. Era 5 da matina, tinha que levantar e começar tudo de novo ( acredito que seja algo que deixei de fazer na encarnação passada), mas é isso aí. Sem muita xurumela para sair, passei no banheiro rápido, pequei a chave do possante e partir para o trampo.
Como já é de praxe, o som é o meu melhor companheiro, fala o que eu quero, e quando estou com vontade. Nem cogitei muito que escolher, assoprei um rock nacional anos 80 ( Plebe Rude) e ainda com bafo de pasta de dente cantava em voz baixa.
Já por volta das 10 e 30, paro em uma conveniência para tomar um café, compro um pão, todinho e um jornal. Boa combinação, mas naquele dia o que estava mais gostoso foi o jornal, peraí turma, eu não comi o jornal e sim o que ele estampava na capa. Um pequena foto do Ozzy, falando do seu mais novo cd CREAM e um livro a seu respeito. Caralho, a ficha caiu, hoje é o dia do ROCK, como fui esquecer isso. Hoje é dia de usar uma camisa legal de banda que você mais gosta, de ouvir um som que você acha realmente verdadeiro e fazer uma boa ação, isso sim é ser rock, é ser Rock, RoCk, R_0_ C_ K. “ Toca Raul...”
Chegando em casa, separei algumas pérolas da minha cd-oteca, coisas limpas, reais, cativadores de espíritos. Como Kbeça fala, “ gosto é igual a kú, cada um tem o seu e faz o que quiser e onde quiser”, salve, salve Mestre Marcio de Ozelina, um dos caras mais “ rockers” que eu conheço em toda minha vida.
Ensurdecedor ou não, os meus tímpanos adoram esses barulhinhos bons... incrível.
Separei algumas coisitas para vocês amigos, passar o dia do Rock ouvindo e cantar parabéns para todos aqueles que levantaram e levantam a bandeira da caveira, a bandeira do Roque em Rol. Anota aí
· Iron Maiden – Flight 666 ( Chuchill1’s Speech)
· Baias e Rockboys – Overdose de Lucidez ( Bicho Homem)
· Soufly – Primitive ( Back to the primitive )
· RDP ao vivo – Crucificados pelo sistema
· Metalica – Nothing else matters
· Raimundos – Raimundos ( Puteiro em João Pessoa)
· Deep Purple – Fireball ( Fireball)
· Legião Urbana –Como é que se diz eu te amo ( Que país é esse )
· Jimmy Page / Robert Plant – Walking into clarksdale ( Blue train)
· Raul Seixas – Pedra de Gênesis
· Black Sabbath – Reunion ( Todas )
· Roberto Carlos – Em ritmo de aventura
· Chico Science – Manguetown
· Titãs – Titanomaquia ( todas )
Obrigado a todos e tenham um excelente dia. Agora bote o seu som para falar e falar alto, porque o rock não foi feito nem para ouvir e tocar baixo, “ alteia isso aí menino”.