sexta-feira, 2 de julho de 2010

Seleção Brasileira de Amigos



O Brasil perdeu. Engraçado, antigamente eu chorava muito em copa do mundo, o que será que tem acontecido, que em momento algum depois da derrota sentir essa necessidade de chorar? Não sei, mas não sei mesmo. Não estou aqui para falar sobre o jogo da nossa querida seleção e sim dos meus amigos, e dos seus celestiais palpites.

Véspera de jogo é sempre o mesmo em todo canto do mundo. Reunir os amigos em casa, no bar ou boteco como queira, no posto de gasolina e até mesmo no brega, que é super comum em minha cidade. Compramos cervejas, petiscos apimentados, usamos camisas verde e amarela, de preferência " falsificada", original está muito cara. Falamos do trabalho, mulheres , filhos e problemas, falar em mulheres com mulheres não larga de ser um big problema, rsrs. Cada um com seu palpite, e o mais engraçado que em qualquer turma existe aqueles que não sacam porra nenhuma de futebol, e os comentários deles são tão sem importância que ninguém dar a mínima. Mas é isso mesmo, clima de copa do mundo tudo vale, até porque de médico, Dunga e louco todo brasileiro tem um pouco.

Mas dessa vez comigo foi bem diferente, passei distante de todos os meus amigos, e a cada segundo de bola rolando lembrava de cada um deles. Engraçado, tinha que está concentrado no jogo e não lembrando dos palpites de Sapo e os conhecimentos exóticos futebolísticos de Odevam. Me pegava rindo em momentos tristes, e triste nos momentos felizes.

Lá por volta do segundo tempo o time da Holanda empata e logo em seguida vira o jogo. Eu já puto da vida, me perguntava que será que Banderola está falando agora ? E Junjim, 7 e meio e meu pai, trio fantástico para trabalhar em qualquer emissora de grande porte nacional, dando seu palpite excêntrico?

Mas o Brasil perdeu, a graça não era a mesma, mas em compensação a tristeza também.
Vamos lá Brasil, vamos lá amigossssssssssssss!!